Palestras gratuita em português ensina como obter a cidadania italiana e visto E-2.

Evento em Orlando e Miami vai reunir especialistas na área para mostrar o caminho mais seguro para morar legalmente nos Estados Unidos

A crise política e econômica pela qual o Brasil atravessa tem feito muitos brasileiros se mudarem para o exterior. De acordo com dados mais recentes da Receita Federal do Brasil, de 2014 a 2016 foram entregues 55,4 mil Declarações de Saída Definitiva do território nacional, um crescimento de 81,6% na comparação com o triênio imediatamente anterior.

De 2011 a 2013, período que antecede a crise econômica, 30,5 mil pessoas entregaram o mesmo documento. No entanto, especialistas estimam que esse número seja ainda maior, uma vez que nem todos os brasileiros prestam essa informação quando vão embora.

Para quem busca alternativas para conseguir a tão sonhada legalização nos Estados Unidos, o passaporte europeu pode ser uma esperança. Pelas leis americanas, quem possui passaporte italiano, por exemplo, tem direito a entrar nos EUA sem necessidade de visto e outras facilidades para viver e trabalhar no país. Se o objetivo é morar na Europa, a dupla cidadania pode representar ainda mais facilidades e abrir portas importantes.

Os brasileiros que moram no sul da Flórida terão a oportunidade de, nos dias 20 e 27 de julho, participar de uma palestra gratuita sobre como obter a cidadania italiana enquanto moram nos EUA. Os eventos acontecerão em Orlando no dia 20 e em Miami no dia 27 de julho (veja horários e locais abaixo).

De acordo com Renato Lopes, representante da RSDV, empresa especialista na obtenção de cidadania italiana, o público alvo é o brasileiro que tenha ascendência italiana e que queira obter mais informações sobre como obter a cidadania de forma segura. 

Ele explica que o tempo de cada processo varia de acordo com cada caso, entretanto se estima um tempo médio de 6 a 12 meses para os processos feitos por via judicial (sem a necessidade de fazer a residência na Itália), e de quatro a seis meses para os processos feitos por via administrativa. Recentemente foram desenvolvidos novos caminhos para famílias que não podem fazer o período de residência na Itália. Também é importante ressaltar que os trâmites na Itália são burocráticos e os prazos muitas vezes são alterados.

A palestra será proferida pelos advogados Renato Lopes, sócio fundador da RSDV e Domenico Morra, advogado italiano especialista no assunto por mais de 10 anos; Rodrigo Da Silva, advogado americano licenciado nos USA; Jack Findaro e Patrick Findaro sócios fundadores da Visa Franchise; Domenico D’addio, CEO da Gelato Go e Osvaldo Biffe, Vice Presidente da Gabriela Realty (somente em Orlando). 

As inscrições para os eventos podem ser feitas através do e-mail: renato@rsdvusa.com  (necessária confirmação de presença / vagas limitadas).

Serviço: Palestra gratuita sobre cidadania italiana Orlando – dia 20 de julho, 6965 Piazza Grande Ave, Ste 309, 32835 às 9:00AM – 11:00AM  Miami – dia 27 de julho, 3401 N Miami Avenue, Suite 230, Miami 3312, às 7:00PM – 9:00PM.

Passaporte.org